Ex-presidentes do PSDB querem que PF investigue suposto ataque hacker
Ex-presidentes do PSDB vão solicitar ao partido que acione autoridades competentes, como a Polícia Federal, para investigação imediata da possibilidade de um ataque hacker ao aplicativo de votação das prévias da sigla...
Ex-presidentes do PSDB vão solicitar ao partido que acione autoridades competentes, como a Polícia Federal, para investigação imediata da possibilidade de um ataque hacker ao aplicativo de votação das prévias da sigla, informa a GloboNews.
Segundo a repórter Ana Flor, a iniciativa é de Tasso Jereissati (foto). Embora o PSDB esteja à procura de um novo aplicativo, os ex-presidentes consideram que há um impasse e desejam que o problema seja solucionado.
No último domingo (21), as falhas no app desenvolvido pela Faurgs (Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul) obrigaram os tucanos a suspenderem as prévias para escolher seu candidato à Presidência. Membros da legenda estimam que só 8% dos quase 44 mil eleitores tenham conseguido confirmar o voto.
Em nota divulgada nesta quarta, a Faurgs alegou que seu aplicativo provavelmente sofreu um ataque hacker do tipo DoS (denial of service), quando um grande número de acessos simultâneos derruba o acesso a um site ou programa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)