Ex-premiê francês é condenado a 5 anos de prisão
O ex-primeiro ministro francês François Fillon foi condenado hoje a cinco anos de prisão, dos quais dois em regime fechado...
O ex-primeiro-ministro francês François Fillon foi condenado hoje a cinco anos de prisão, dos quais dois em regime fechado, por desvio de recursos públicos.
Fillon, de 66 anos, também terá de pagar multa de 375 mil euros e perdeu o direito de exercer cargos públicos por 10 anos.
O ex-premiê é acusado de desviar recursos públicos. Ele contratou sua esposa, Penelope Fillon, como assistente parlamentar dele e do seu suplente, entre 1998 e 2013, mas ela nunca exerceu o cargo. Penelope foi condenada a três anos de cana, com sursis, inelegibilidade durante dois anos e multa de outros 375 mil euros. Soma igual terá de ser paga pelo suplente Marc Joulaud, condenado também a três anos de prisão, com sursis.
O casal teria desviado mais de um milhão de euros no esquema. O caso foi revelado pelo jornal Canard Enchaîné em 2017, durante a campanha de Fillon nas eleições presidenciais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)