Ex-prefeito e influencer estão entre alvos de operação da PF contra bolsonaristas
A influenciadora Juliana Gaioso Pontes, o ex-prefeito de Costa Rica (MS) Waldeli dos Santos (foto) e a médica Sirlei Faustino Ratier estão entre os alvos da operação da PF desta quinta (15) contra bolsonaristas...
A influenciadora Juliana Gaioso Pontes, o ex-prefeito de Costa Rica (MS) Waldeli dos Santos (foto) e a médica Sirlei Faustino Ratier estão entre os alvos da operação da PF desta quinta (15) contra bolsonaristas suspeitos de envolvimento com protestos contra o resultado das eleições.
Como mostramos, integrantes da Polícia Federal foram às ruas para cumprir mais de 100 mandados de busca e apreensão no país, após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.
Juliana é apontada pela secretaria estadual de Segurança Pública (Sejusp) como financiadora e organizadora de manifestações em frente a quartéis do Exército no Mato Grosso do Sul. Em nota, a defesa da influenciadora negou que ela seja financiadora dos atos.
Waldeli dos Santos já era investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por suposta ligação com manifestações no estado. Além de ter sido alvo de buscas, o ex-prefeito terá que prestar esclarecimentos à corporação. Em nota, o ex-prefeito de Costa Rica disse que “sempre se expressará para apoiar e defender a democracia, o estado democrático de direito e as liberdades individuais e coletivas previstas na Constituição do Brasil“.
Já Sirlei se apresenta nas redes sociais como fundadora e coordenadora do “QG voluntários do Bolsonaro” e “bolsonarista raiz”. No mês passado, a Sejusp enviou ao STF documentos que apontam a médica como principal peça de mobilização dos manifestantes no estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)