Ex-número dois da Integração entrega o chefe
Mario Ramos Ribeiro, ex-secretário-executivo do Ministério da Integração, acusa o ministro Antônio de Pádua de ter acobertado um esquema fraudulento que beneficiou a empresa RSX - a mesma que levou à demissão do chefe do INSS...
Mario Ramos Ribeiro, ex-secretário-executivo do Ministério da Integração, acusa o ministro Antônio de Pádua de ter acobertado um esquema fraudulento que beneficiou a empresa RSX – a mesma que levou à demissão do chefe do INSS.
Segundo o Globo, Ribeiro entregou à Controladoria-Geral da União um relatório de 59 páginas em que narra como dois subordinados, protegidos pelo ministro, criaram um “um sistema paralelo de governo dentro do Ministério da integração, com ênfase em procedimentos licitatórios ilícitos, através do lançamento de atas e adesões a atas sem nenhum trânsito na Secretaria-Executiva”.
Assim como Ribeiro, um analista de TI da Embratur denunciou pressões do diretor Daniel Vesely para contratação da mesma RSX. Vesely acabou preso na Operação Registro Espúrio, que investiga venda de cartas sindicais no Ministério do Trabalho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)