Ex-ministros da Educação assinam carta contra mudanças no Inep
Sete ex-ministros da Educação divulgaram uma carta, nesta quarta-feira (28), alertando que o Inep "está em perigo" e vem sendo gravemente enfraquecido desde 2019. Eles também criticam as diversas trocas no comando da instituição: foram cinco só nos últimos dois anos...
Sete ex-ministros da Educação divulgaram uma carta, nesta quarta-feira (28), alertando que o Inep “está em perigo” e vem sendo gravemente enfraquecido desde 2019.
Eles criticaram as diversas trocas no comando da instituição: foram cinco só nos últimos dois anos.
Assinam o documento Tarso Genro, Fernando Haddad, Cid Gomes, José Henrique Paim, Aloizio Mercadante, Mendonça Filho e Rossieli Soares.
“(O instituto) vem sendo gravemente enfraquecido e isso coloca em risco políticas públicas cruciais para gestores educacionais, professores, alunos, familiares, além de governantes de todos os níveis.”
Na segunda-feira (26), o MEC exonerou a então coordenadora-geral de Avaliação dos Cursos de Graduação e Instituições de Ensino Superior do Inep, Sueli Macedo Silveira.
A saída levou à entrega de cargos de pelo menos quatro subordinados diretos.
Os ex-ministros também criticaram cortes de verbas para a Educação.
“Estamos em um dos momentos mais desafiadores de nosso País, com esta pandemia. Mas não será com cortes no orçamento da Educação, área prioritária para o desenvolvimento social e econômico, que isso irá se resolver.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)