Ex-ministro sai em defesa de José Múcio
O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim (foto) saiu em defesa do atual titular da pasta, José Múcio, que entrou na mira de petistas e aliados do governo...
O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim (foto) saiu em defesa do atual titular da pasta, José Múcio, que entrou na mira de petistas e aliados do governo devido aos atos golpistas do dia 8. Jobim, que comandou o ministério durante o segundo mandato de Lula, afirmou ao Estadão que Jair Bolsonaro “militarizou toda a estrutura” da pasta e argumentou que o ministério deve ter um civil que circule bem entre militares e políticos. Segundo ele, “Múcio tem habilidade para tanto”.
Ao comentar a tensão entre Lula e militares por causa da invasão às sedes dos Três Poderes, Jobim disse que recentes declarações de presidente têm gerado mal-estar com as Forças Armadas. Na semana passada, por exemplo, o petista afirmou que os militares “não são poder moderador, como pensam que são”. O ex-titular da Defesa mencionou a liminar do ministro do STF Luiz Fux sobre limites de atuação das Forças Armadas que diz exatamente isso e afirmou que não há discussão sobre o tema, mas criticou Lula por ficar “retomando assuntos”.
Jobim também afirmou que o confronto com bolsonaristas gera radicalização. “Prender todo mundo só radicaliza. Precisamos estimular a formação da direita democrática, encontrar líderes para a direita democrática, pois é ela que tem potencial para reduzir o bolsonarismo e o extremismo da extrema-direita. O bolsonarismo vai desaparecer se tivermos a habilidade de desmanchá-lo por dentro, estimulando o crescimento da direita democrática. Não faremos isso na base do confronto”, argumentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)