Ex-governador de Goiás voava em avião de empresa contratada por estatal, diz MPF
Alvo de busca e apreensão na manhã de hoje, o ex-governador de Goiás José Eliton utilizava o avião de uma empresa suspeita obter contratos de saneamento no estado com propina...
Alvo de busca e apreensão na manhã de hoje, o ex-governador de Goiás José Eliton utilizava o avião de uma empresa suspeita obter contratos de saneamento no estado com propina.
Segundo o Ministério Público Federal, o chefe de gabinete de José Eliton agendava diretamente os voos, realizados entre 2012 e 2014, num King Air de Carlos Eduardo Pereira da Costa, dono da Sanefer, que mantinha contrato com a Saneago, estatal de água e abastecimento.
“O dinheiro repassado por José Eliton diretamente da SSP/GO para pagamento das empresas de Carlos Eduardo retornou ao primeiro, a título de propina, através de doações eleitorais para campanha do PSDB e de Marconi Perillo, inclusive na forma de empréstimo da aeronave”, diz o órgão.
O MPF também encontrou mensagens de WhatsApp que comprovariam que toda a verba passada pela Secretaria de Segurança, comandada por José Eliton, paga à Saneago era destinada à Sanefer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)