Ex-diretor da Polícia Civil do DF é preso por perseguir mulher
O ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Robson Cândido (foto) foi preso na manhã deste sábado, 4, na capital federal. Ele é acusado de...
O ex-diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Robson Cândido (foto) foi preso na manhã deste sábado, 4, na capital federal. Ele é acusado de usar a estrutura da corporação para perseguir uma mulher com quem teve um relacionamento.
A prisão preventiva ocorreu a pedido dos promotores do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência.
Segundo os promotores, Robson Cândido praticou os crimes de stalking e violência psicológica contra uma ex-amante ao utilizar estrutura da polícia para monitorar a localização dela em tempo real.
O delegado deixou o cargo em 2 de outubro depois de ser denunciado pela esposa e pela ex-amante. As duas procuraram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na Asa Sul e o acusaram de perseguição e ameaças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)