Ex-deputado do PT contraria Lula sobre recriação do Ministério da Segurança Pública
O ex-deputado do PT Wadih Damous (foto) contrariou Lula e afirmou que recriar Ministério da Segurança Pública seria um equívoco. O petista, que é um dos integrantes do grupo de trabalho responsável pela área de segurança pública no governo de transição...
O ex-deputado do PT Wadih Damous (foto) contrariou Lula e afirmou que recriar Ministério da Segurança Pública seria um equívoco. O petista, que é um dos integrantes do grupo de trabalho responsável pela área de segurança pública no governo de transição, deu a declaração ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil.
“Acho que é um equívoco desmembrar. Embora haja respeitáveis opiniões ao contrário que defendem o desmembramento, eu não consigo conceber a Justiça separada de Segurança Pública. Como se a Segurança Pública fosse um item, uma mercadoria que se negocia”, afirmou Damous.
Ao defender sua opinião, o ex-parlamentar disse que pode haver conflito entre ministros das duas pastas.
“Digamos que desmembre, há políticas públicas com pontos de intersecção que pode haver contradição de condução. O ministro da Justiça que pensa de uma determinada maneira e um ministro da Segurança Pública que pensa de outra maneira. Nós sabemos que há pontos de intersecções. Por exemplo, na parte do sistema penitenciário é Segurança Pública ou Justiça? Não vejo sentido em desmembrar”, afirmou o petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)