Ex-comandante da Marinha sugere que ação da PF foi política: “Orem por mim”
O ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier Santos é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis
O ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier Santos, um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, se manifestou há pouco sobre a ação da PF por meio de uma lista de transmissão de WhatsApp.
Ele teve seu telefone apreendido por volta das 6h15. O almirante Garnier Santos pediu à sua esposa, Selma Foligne Crespio de Pinho, que transmitisse a manifestação do militar a colegas das Forças Armadas na manhã desta quinta-feira. O militar conversou com Selma por telefone instantes após ter sido alvo do mandado de busca e apreensão da PF.
Na mensagem, o almirante Garnier pede “orações” e sugere que a ação da PF tenha caráter político.
“Prezados amigos, participo que face a situação política de nosso país, fui acordado em minha casa hoje, as 6h15m da manhã, pela Polícia Federal. Estando acompanhado apenas do Espírito Santo, em virtude de viagem da minha esposa. Levaram meu telefone e papéis de projetos que venho buscando atuar na iniciativa privada”, disse o militar.
“Peço a todos que orem pelo Brasil e por mim. Continuamos juntos na fé, buscando sempre fazer o que é certo, em nome de Jesus”, acrescentou.
Como mostramos mais cedo, além dele também foram alvos o general Augusto Heleno – ex-GSI e o general Valter Braga Netto. O Exército e a Marinha foram acionados pela PF estão acompanhando a operação.
Ainda segundo a PF, essa operação também tem como objetivo apurar se esse grupo obteve vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República Jair Bolsonaro no poder.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)