Ex-chefe do GSI minimiza tuíte de Villas Bôas: ‘Repúdio à impunidade e respeito à Constituição’
Ex-chefe do GSI do governo Temer, o general Sérgio Etchegoyen não viu qualquer ameaça de rompimento institucional no famoso tuíte do então comandante do Exército, general Villas Bôas, na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula em 2018...
Ex-chefe do GSI do governo Temer, o general Sérgio Etchegoyen não viu qualquer ameaça de rompimento institucional no famoso tuíte do então comandante do Exército, general Villas Bôas, na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula em 2018.
O tema voltou à pauta com o lançamento do livro de memórias de Villas Bôas.
“Nunca entendi por que essa interpretação foi tão explorada, e ainda hoje pauta a discussão sobre o episódio. O tuíte do então comandante do Exército está em português claríssimo, reflete o sentimento generalizado daquele momento, traz literalmente: ‘o repúdio à impunidade e o respeito à Constituição’. Será que algum brasileiro de bem, inclusive os membros do Supremo, pensa diferente? Um tuíte do general Villas Bôas jamais teria a força de intimidar algum ministro do STF ou mesmo modificar seu voto, a menos que tivéssemos juízes covardes na nossa Suprema Corte, o que está fora de questão”, disse ao UOL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)