Ex-chanceler de Dilma entre os embaixadores que o Senado avalia hoje
O plenário do Senado Federal deve analisar, nesta terça-feira (23), o nome de oito diplomatas para cargos de embaixada e representação do Brasil em outros países e organizações internacionais...
O plenário do Senado Federal deve analisar, nesta terça-feira (23), o nome de oito diplomatas para cargos de embaixada e representação do Brasil em outros países e organizações internacionais. Os nomes foram enviados pelo poder Executivo e sabatinados e aprovados pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa nas últimas duas semanas.
Entre eles estão o de Antonio Patriota, ex-chanceler no governo Dilma, para embaixador no Reino Unido; seu irmão, Guilherme Patriota, para a Organização Mundial do Comércio, na Suíça; Frederico Salomão Duque Estrada Meyer, para a embaixada em Israel, e Paulo Roberto Caminha de Castilhos França para a Grécia.
Ainda estão na lista Michel Arslanian Neto, para delegado permanente na Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), no Canadá; Benoni Belli, para representante permanente na Organização dos Estados Americanos; Clemente de Lima Baena Soares, para embaixador no Peru; e Christian Vargas, para embaixador em Cuba.
O nome de Christian Vargas ganhou os noticiários em março, quando se descobriu que ele integrou a comitiva do Ministério de Minas e Energia que tentou entrar no Brasil com as milionárias joias dadas pela Arábia Saudita para o governo de Jair Bolsonaro. Ao explicar sua atuação, Vargas disse que não integrou a parte logística da operação e que seu papel se resumiu apenas a assessoramento diplomático do então ministro Bento Albuquerque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)