EUA pedem “justiça” pelo assassinato de Dom e Bruno
O governo dos Estados Unidos pediu “justiça” pelos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Em publicação nas redes sociais, Ned Price, porta-voz da diplomacia americana, prestou condolências aos familiares da dupla e disse que os dois foram “assassinados por apoiar a conservação da floresta tropical...
O governo dos Estados Unidos pediu “justiça” pelos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Em publicação nas redes sociais, Ned Price, porta-voz da diplomacia americana, prestou condolências aos familiares da dupla e disse que os dois foram “assassinados por apoiar a conservação da floresta tropical e dos povos nativos”.
“Fazemos um apelo à prestação de contas e justiça: devemos fortalecer coletivamente os esforços para proteger os defensores ambientais e os jornalistas”, escreveu no Twitter.
Nesta sexta-feira (17), o Instituto Nacional de Criminalística de Brasília confirmou que parte dos restos mortais encontrados no interior do Amazonas pertence ao jornalista Dom Philips.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)