EUA dizem que Moskva foi atingido por dois mísseis ucranianos
Os Estados Unidos acreditam que o navio Moskva, -símbolo da Rússia que afundou após explosões, foi atingido por dois mísseis ucranianos, informou a Reuters, citando um alto funcionário dos EUA...
Os Estados Unidos acreditam que o navio Moskva, símbolo da Rússia que afundou após explosões, foi atingido por dois mísseis ucranianos, informou a Reuters, citando um alto funcionário dos EUA.
O funcionário, que a Reuters diz ter falado sob condição de anonimato, disse que se tratava de mísseis antinavio Neptune.
Ontem, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o cruzador antimísseis afundou após ser “seriamente danificado” por uma explosão de munição.
Segundo o órgão, quando o navio estava sendo rebocado para o porto de destino perdeu a estabilidade e afundou “em um mar tempestuoso”.
Como mostramos, o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que a forma como a história de Moskva “se desenrolou é um grande golpe para a Rússia”.
“Uma história é que foi apenas incompetência e a outra é que eles foram atacados. E nenhum é um resultado particularmente bom para eles”, disse Sullivan no Clube Econômico de Washington, DC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)