EUA confirmam morte de 13º militar no Afeganistão
O Pentágono confirmou na noite desta quinta-feira (26) a morte de mais um militar americano, o 13º, no ataque de homens-bomba nas proximidades do aeroporto de Cabul que deixou pelo menos 70 mortos hoje...
![EUA confirmam morte de 13º militar no Afeganistão](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/08/explosao-no-aeroporto-de-Cabul-3-1024x683.jpg)
O Pentágono confirmou na noite desta quinta-feira (26) a morte de mais um militar americano, o 13º, no ataque de homens-bomba nas proximidades do aeroporto de Cabul que deixou pelo menos 70 mortos hoje. O número de militares feridos subiu para 18.
O ataque foi assumido pelo Estado Islâmico-K, um braço do grupo terrorista rival do Talibã, que retomou o poder no Afeganistão após o anúncio da saída das tropas americanas.
Em discurso na Casa Branca horas após o ataque, Joe Biden chamou os militares mortos de heróis e disse que os terroristas vão “pagar” pelo crime.
O presidente, porém, manteve a data de saída dos EUA do Afeganistão em 31 de agosto, ainda que tenha prometido enviar mais forças se necessário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)