“Eu não falei especificamente do Aécio”
Ontem, o Valor publicou uma entrevista com Delcídio do Amaral. A certa altura, o jornal lhe fez a seguinte pergunta:Valor: Não ficou claro se o senhor apresentou alguma prova sobre o suposto envolvimento do Aécio...
Ontem, o Valor publicou uma entrevista com Delcídio do Amaral. A certa altura, o jornal lhe fez a seguinte pergunta:
Valor: Não ficou claro se o senhor apresentou alguma prova sobre o suposto envolvimento do Aécio.
Delcídio: Eu não falei especificamente do Aécio. Eu contei um pouco essa questão de Furnas, até porque me foi perguntado sobre isso. Mas o tempo vai dizer. Isso é tranquilo. Porque esse assunto é recorrente. E está vindo à tona novamente. Eu conheço o Dimas Toledo, [ex-diretor de engenharia de Furnas], ele é um diretor experiente e muito técnico na área de energia. De carreira no setor. O Dimas é uma figura que, talvez, tenha sido um dos melhores engenheiros nessa área. Tanto é que ele tinha tamanho protagonismo. Ele era do governo Fernando Henrique e continuou no cargo no governo Lula. É uma força que vem do PP, do PSDB e depois do PT.
Como é? “Eu não falei especificamente do Aécio”?
A frase registrada nos termos da delação foi:
“Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves.”
Se Delcídio afirma que “não falou especificamente de Aécio”,é porque foi leviano no depoimento à Lava Jato. Se foi leviano, Rodrigo Janot não pode mesmo reabrir investigação a partir da delação do ex-senador, porque a lei determina que, depois de arquivada uma investigação, e tal é o caso da história de Aécio com Furnas, ela só pode ser reaberta se surgirem novas provas.
Ao que consta, Delcídio não apresentou prova nenhuma e, pior, agora diz que “não falou especificamente do Aécio”.
Assim fica difícil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)