“Eu estava sonhando com uma Ucrânia aqui no Brasil”
Renan da Silva Sena foi um dos alvos da operação da PF esta manhã que mirava um grupo que, nas redes sociais, propagandeia a intervenção militar e a prisão de ministros do STF...
Renan da Silva Sena foi um dos alvos da operação da PF esta manhã que mirava um grupo que, nas redes sociais, propagandeia a intervenção militar e a prisão de ministros do STF.
Sena afirmou a O Antagonista que os policiais, porém, foram a uma casa da qual ele saiu há poucos meses. O investigado, conta, troca constantemente de endereço, morando de favor na casa de amigos, para desviar-se das “perseguições”
“Eu mudou constantemente de lugar, por causa da perseguição da esquerda e dessas questões do STF. Então, um amigo me ligou hoje às 6h porque eles foram em um endereço que eu já passei. Eles pegaram o registro errado, porque [eu me mudo] desde que eu comecei a fazer as carreatas e os acampamentos.”
Em nota, a Polícia Federal afirmou que os investigados, além de gravar vídeos, arrecadavam dinheiro para promover atos contra os ministros do Supremo e para pedir intervenção militar.
Sena foi um dos organizadores da manifestação de abril em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, da qual Jair Bolsonaro participou. Ele confessou a O Antagonista que recebia auxílio financeiro de outros manifestantes.
“Desde as carreatas, as três primeiras eu paguei do meu bolso com o trabalho de bico que eu faço, porque sou engenheiro. Eu nunca tive soma vultuosa. Todos que quiseram ajudar pagaram diretamente o fornecedor. Um deu 50 [reais], outro deu 200, e assim vai.”
Segundo o investigado, o objetivo das manifestação era copiar os movimentos de extrema-direita da Ucrânia, que derrubaram o presidente Viktor Yanukovych em 2014 após uma onda de protestos.
“Eu sou o responsável por algumas das maiores carreatas que fizemos aqui, pedindo intervenção militar com Bolsonaro no poder (…). Eu estava sonhando com uma Ucrânia aqui no Brasil. Muita gente lá para a gente resolver o problema do país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)