Estreia de Nikolas em Comissão de Educação tem convite para Camilo
Um dos temas que deve ser abordado, caso Camilo Santana compareça à comissão, é o uso do livro O Avesso da Pele em escolas
A primeira reunião da comissão de Educação sob a presidência do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SC) teve aprovação de um convite para o ministro da área, Camilo Santana. O colegiado pedirá explicações sobre os projetos da pasta para 2024.
Ficou pendente o estabelecimento de uma data para a ida do ministro. Por se tratar de convite, não há obrigatoriedade do comparecimento, ao contrário do que acontece nas convocações.
Um dos temas que deve ser abordado, caso Camilo Santana compareça à comissão é o uso do livro O Avesso da Pele em escolas públicas como parte da Política do Livro Escolar. Este tema é levantado pela oposição.
Além do convite, a primeira reunião foi marcada por bate-boca entre os integrantes da comissão. O deputado Marco Feliciano (PL-SP) falou em uma resistência da Câmara a uma CPI para investigar a União Nacional dos Estudantes (UNE). A deputada Alice Portugal (PCdoB) pediu a palavra para responder e isso foi negado por Nikolas Ferreira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)