Esticando ao máximo o foro privilegiado (2)
Como mostramos no sábado, políticos que deixaram cargos federais, como Gilberto Kassab, tentam esticar ao máximo a tramitação de seus inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Desta vez, Raquel Dodge contestou pedido semelhante do ex-senador Blairo Maggi...
Como mostramos no sábado, políticos que deixaram cargos federais, como Gilberto Kassab, tentam esticar ao máximo a tramitação de seus inquéritos no Supremo Tribunal Federal.
Desta vez, Raquel Dodge contestou pedido semelhante do ex-senador Blairo Maggi, investigado por organização criminosa por decisão da Primeira Turma em dezembro, quando ele ainda tinha mandato.
A defesa quer evitar o envio do caso, ligado à Operação Ararath, para a Justiça Federal; prefere que o ex-senador tenha o caso analisado na Segunda Turma do STF ou na Justiça Estadual.
“O uso manifesto desse meio de impugnação, sem chance de reversão efetiva da decisão, apenas com a finalidade de retardar o trânsito em julgado, configura abuso de recorrer”, escreveu a procuradora-geral sobre os pedidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)