A estatal loteada pelo líder do governo no Congresso
A Dataprev foi entregue ao deputado André Moura (PSC-SE) e virou um cabide de empregos ocupados por meio de indicações políticas do líder do governo no Congresso, registra O Globo. O jornal identificou essas indicações em pelo menos...
A Dataprev foi entregue ao deputado André Moura (PSC-SE) e virou um cabide de empregos ocupados por meio de indicações políticas do líder do governo no Congresso, registra O Globo.
O jornal identificou essas indicações em pelo menos 16 dos cerca de 60 cargos de confiança existentes na estatal voltada para o fornecimento de soluções de tecnologia ao governo federal e para o processamento dos pagamentos das aposentadorias dos brasileiros.
“Cargos de confiança em Sergipe, onde a empresa mantém apenas um pequeno escritório, sem uma unidade de desenvolvimento de sistemas ou um data center, foram preenchidos por apadrinhados de Moura, pré-candidato ao Senado pelo estado.”
Dois desses comissionados são assessores do presidente da empresa, André Leandro Magalhães, e recebem salário de R$ 18,9 mil. Eles moram em Aracaju e admitiram que pouco aparecem em Brasília, onde o presidente dá expediente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)