Ajufe: “Estamos vigilantes e não vamos aceitar afrontas”
Os envolvidos nos atos contra o STF devem ser todos punidos “com todo o rigor”, pediu hoje a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). “Estamos vigilantes e não vamos aceitar afrontas ao Poder Judiciário e à Constituição da República”, alertaram os juízes...
Os envolvidos nos atos contra o STF devem ser todos punidos “com todo o rigor”, pediu hoje a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
“Estamos vigilantes e não vamos aceitar afrontas ao Poder Judiciário e à Constituição da República”, alertaram os juízes.
Em nota divulgada esta manhã, a entidade afirmou que “atitudes violentas e descabidas, orquestradas por uma minoria irresponsável, devem ser reprimidas dentro do rigor da lei”.
Hoje de manhã, pelo menos seis ativistas responsáveis por atos contra o Supremo.
Leia a nota:
NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) repudia veementemente a agressão sofrida pelo Supremo Tribunal Federal na noite do último sábado (13/06) por um pequeno grupo de vândalos. Externamos todo o nosso apoio aos Ministros da Suprema Corte que também foram ofendidos publicamente nesse ato criminoso e antidemocrático.
A sociedade brasileira respeita a independência dos poderes e acredita na força da democracia. Atitudes violentas e descabidas, orquestradas por uma minoria irresponsável, devem ser reprimidas dentro do rigor da lei.
Os Magistrados Federais exigem que todos os envolvidos diretamente no ato sejam identificados e punidos com todo o rigor. Estamos vigilantes e não vamos aceitar afrontas ao Poder Judiciário e à Constituição da República.
Brasília, 15 de junho de 2020
Eduardo André Brandão
Presidente da Ajufe – Associaçõ dos Juízes Federais do Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)