“Estamos monitorando”, diz Queiroga, sobre surto de varíola
Ainda durante entrevista à CNN, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que a pasta está monitorando eventuais casos de "varíola dos macacos" no país. Até a manhã desta quarta-feira (1º), o país tinha registrado quatro casos suspeitos da doença...
Ainda durante entrevista à CNN, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que a pasta está monitorando eventuais casos de “varíola dos macacos” no país. Até a manhã desta quarta-feira (1º), o país tinha registrado quatro casos suspeitos da doença.
“A situação é de monitoramento, estamos nos reunindo diariamente na sala de situação para acompanhar a evolução das contaminações“, tentou tranquilizar Queiroga.
Ao ser questionado sobre as diferenças de abordagem entre a varíola e a pandemia de Covid, ele disse que o governo federal adotará medidas semelhantes.
Ele ainda afirmou que o ministério trabalha com a possibilidade de uma vacina contra a doença baseada no imunizante para a varíola comum – mas mesmo ela teria sido modificada com o passar dos anos.
Até o momento, o Ministério da Saúde não pretende fazer uma vacinação em massa.
“O público-alvo é muito restrito, de profissionais que ficam em contato direto com os pacientes“, disse Queiroga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)