“Estamos dando incentivos errados para pessoas erradas”, diz Barroso sobre indulto
Luís Roberto Barroso criticou nesta sexta a maioria formada no STF para validar o indulto infame de Michel Temer que perdoa corruptos... "Se acontecer um 'acidente' de [o réu] ser punido, é indultado. Estamos dando incentivos errados para pessoas erradas"...
Luís Roberto Barroso criticou nesta sexta a maioria formada no STF para validar o indulto infame de Michel Temer que perdoa corruptos.
“Se acontecer um ‘acidente’ de [o réu] ser punido, é indultado. Estamos dando incentivos errados para pessoas erradas”, disse o ministro em palestra no Rio, acompanhada pelo Globo.
Sem se referir a casos específicos, criticou a demora nos processos criminais, alertou para propinas em “palácios de governos estatuais” e investimentos feitos por fundos de pensão com base em critérios políticos.
Relator da ação da PGR contra o indulto, o ministro votou para excluir corruptos do perdão, mas foi vencido por Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)