“Estamos criando um governo paralelo”, diz deputado do PSL que votou contra Orçamento impositivo
Luiz Philippe de Orleans e Bragança, do PSL de São Paulo, foi um dos seis deputados que votaram contra o Orçamento impositivo na noite de ontem. Ele disse a O Antagonista que o Congresso está criando "um governo paralelo" e definiu o resultado da votação como "uma maneira errada de implementar o parlamentarismo". "Sim, foi uma foi pauta bomba, um ataque direto...
Luiz Philippe de Orleans e Bragança, do PSL de São Paulo, foi um dos seis deputados que votaram contra o Orçamento impositivo na noite de ontem.
Ele disse a O Antagonista que o Congresso está criando “um governo paralelo” e definiu o resultado da votação como “uma maneira errada de implementar o parlamentarismo”.
“Sim, foi uma foi pauta bomba, um ataque direto. Trata-se de um tema complexo e não houve tempo para debate. Recebemos a íntegra da proposta durante a sessão. O partido e os parlamentares não são culpados”, acrescentou.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar confirmou que o PSL orientou voto pela aprovação da proposta. Ele afirmou que a maioria dos colegas “foi levada a votar sim” e decidiu “jogar mais poder para um Congresso que ainda é desfuncional”.
Orleans e Bragança defende que é preciso acabar com a atual dinâmica das emendas parlamentares.
“A maioria dos parlamentares usa esses recursos para se reeleger, para criar factoide e fazer proselitismo. É uma perversão do sistema e não temos freios contra isso ainda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)