“Estamos à beira do colapso nos próximos dias”, diz infectologista de Porto Alegre
"A sociedade está em xeque total. Estamos à beira do colapso nos próximos dias", diz o médico Eduardo Sprinz, chefe do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e responsável pelos testes clínicos na instituição da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca...
“A sociedade está em xeque total. Estamos à beira do colapso nos próximos dias”, diz o médico Eduardo Sprinz, chefe do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e responsável pelos testes clínicos na instituição da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.
Em entrevista ao site Sul21, repete que “a única coisa que funciona para retardar o ciclo da infecção é a redução da mobilidade, foi isso que ajudou o Rio Grande do Sul lá no início”.
Sprinz ressalta que volta às aulas de modo presencial, e agora sem restrição de 50% na lotação das salas, fará aumentar ainda mais a mobilidade de alunos, pais e de toda a comunidade escolar. “Infelizmente, medidas restritivas devem ser tomadas imediatamente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)