“Está em perfeitas condições”, diz sistema penitenciário sobre Serere
A Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP)da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (Seape) nega que o líder indígena José Acácio Serere Xavante tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória nesta terça-feira (3)...
A Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP)da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária (Seape) nega que o líder indígena José Acácio Serere Xavante tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória nesta terça-feira (3).
Serere foi preso pela Polícia Federal (PF) no dia 12 d dezembro a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) por liderar atos antidemocráticos.
“Esta DIP verificou e até o horário de 21:48 do dia 03JAN2023, o interno está em perfeitas condições de saúde. O custodiado recebeu 04 atendimentos da equipe de saúde desde sua chegada no sistema Penitenciário, inclusive com tratamento realizado nos costumes indígenas“, informa a nota da diretoria sobre o estado de saúde do indígena.
No início da noite, a esposa do líder indígena, Sueli Xavante, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que o marido teria passado mal e evoluído para uma parada cardiorrespiratória.
“Na verdade, eu não sei como meu marido está, como ele está no presídio, como está a saúde dele. Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que ele venha a falecer dentro do presídio“, disse a Sueli.
Alguns outros indígenas comentaram nas redes que Serere Xavante supostamente sofre de diabetes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)