“Essencial para evitar que trabalhadores deixem suas casas”, diz relator do ‘coronavoucher’
O Antagonista teve acesso, em primeira mão, ao voto do senador Alessandro Vieira (Cidadania) favorável ao projeto que autoriza o pagamento de R$ 600 mensais para os trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus...
O Antagonista teve acesso, em primeira mão, ao voto do senador Alessandro Vieira (Cidadania) favorável ao projeto que autoriza o pagamento de R$ 600 mensais para os trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus.
Vieira é o relator no Senado, onde a proposta será votada hoje.
“Este auxílio servirá exatamente para evitar que milhões de brasileiros caiam na pobreza ou sofram ainda mais com ela, em meio à severa crise econômica que se desenha − decorrente do isolamento social necessário para evitar as mortes pela novo coronavírus”, disse ele.
E mais:
“O auxílio será extremamente importante para aqueles que ficarão impossibilitados de trabalhar seja porque estão em isolamento seja porque os consumidores não estão nas ruas. Ele é essencial também para evitar que, diante de uma situação de desespero, trabalhadores deixem suas casas e se exponham à doença para trazer comida para a sua família.”
O senador afirmou, ainda, que o impacto financeiro com a medida “é plenamente absorvível, exatamente porque é temporário”.
E convocou o Parlamento a se dedicar nos próximos dias “a aperfeiçoar nossa rede de proteção social”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)