“Esse Aurélio deve ter entregue ao Lula”
O Jornal Nacional fez uma reportagem completa sobre a reforma do sítio em Atibaia...
O Jornal Nacional fez uma reportagem completa sobre a reforma do sítio em Atibaia.
Emyr Costa, engenheiro da Odebrecht, conta:
“O meu superior hierárquico me chamou no seu escritório e me disse que era para eu destacar um engenheiro de confiança para mandar até o apartamento de cobertura que era utilizado pelo então presidente da República, o Lula, e que depois fosse ao sítio em Atibaia para realizar algumas reformas”.
Em seguida:
“As obras que foram solicitadas serem feitas eram: a construção de uma pequena casa para alojamento dos seguranças da Presidência da República, a construção uma edícula de quatro suítes, próxima à casa principal do sítio, a construção de duas áreas de depósitos, uma que seria usada para quarto de empregada e outra para adega do então presidente. A construção de uma sauna perto da piscina e o conserto do vazamento da piscina. E teve também conclusão de um campo de futebol”.
E também:
“Disse que eram necessários R$ 500 mil. O Carlos Armando, então, me autorizou a iniciar o trabalho e disse que ia mandar entregar o dinheiro lá, através dessa equipe de operações estruturadas (…).
Semanalmente, separava mais ou menos R$ 100 mil e colocava num envelope fechado, entregava para o Frederico, que por sua vez entregava para o senhor Aurélio, para que o senhor Aurélio fizesse os pagamentos. Era dinheiro de caixa dois que eu recebi efetivo e tinha autorização para gastar”.
Senhor Aurélio, ou Rogério Aurélio Pimentel, na época era assessor de Lula no Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)