“Essas contas precisam bater”, diz senador, sobre divergências em relação ao ‘Plano Mãesueto’
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse que, apesar das pressões -- principalmente dos governadores --, o Senado deverá alterar o texto aprovado na Câmara da alternativa ao Plano Mansueto...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse que, apesar das pressões — principalmente dos governadores –, o Senado deverá alterar o texto aprovado na Câmara da alternativa ao Plano Mansueto.
Pela proposta, o governo deverá recompor as perdas dos estados e municípios com o ICMS e o ISS durante a crise do novo coronavírus. Rodrigo Maia diz que o custo será de R$ 80 bilhões para a União, mas o governo calcula impacto de R$ 180 bilhões.
“Tenho defendido que precisamos de calma e técnica neste momento de crise. Não se tem clareza do tamanho do custo real das ações de estados e municípios e do quanto já foi efetivamente destinado. Essas contas precisam bater, pois no final cada brasileiro vai ter que arcar com o financiamento da dívida pública ampliada”, afirmou o senador.
A postura de Rodrigo Maia na tramitação dessa proposta na Câmara provocou as críticas feitas ao deputado ontem por Jair Bolsonaro, em entrevista à CNN.
Leia também:
Governo estuda MP para contrapor ao ‘Plano Mãesueto’ aprovado na Câmara
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)