“Essa história de que a Amazônia pertence à humanidade é uma bobagem”
Em sua entrevista ao Estadão, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, afirmou que cabe ao Brasil escolher o modelo de preservação da Amazônia. “A Amazônia não é pulmão do mundo. Isso já foi dito e reconhecido. A Amazônia tem o...
Em sua entrevista ao Estadão, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, afirmou que cabe ao Brasil escolher o modelo de preservação da Amazônia.
“A Amazônia não é pulmão do mundo. Isso já foi dito e reconhecido. A Amazônia tem o seu ciclo fechado. Ela emite o que ela mesma consome. Agora, ela tem um papel importante de regulação hidrológica, das chuvas, a história dos ‘rios voadores’ que irrigam a agricultura no resto do Brasil. Tudo isso é verdade. Então, ela tem uma função importante para a questão climática aqui no Brasil. Ela é um patrimônio brasileiro. Essa história de que pertence à humanidade é uma bobagem. Nós temos soberania sobre a Amazônia. Somos nós que temos de escolher um modelo, que tem de ser viável economicamente, de proteção da nossa floresta. Somos nós que temos de escolher e somos nós que temos de implementar. Todo o cuidado com a Amazônia que inspira atenção do mundo inteiro é bem-vindo, mas a autonomia de fazer isso é da população brasileira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)