Esquema dos hackers teve dinheiro em embalagens de macarrão e ostentação com armas
A denúncia da Operação Spoofing, que apura o esquema de crimes relacionados à invasão de celulares de autoridades, mostra que operadores ostentavam dinheiro e armas. Segundo o MPF, os valores eram resultado de crimes cibernéticos por meio de três frentes: fraudes bancárias, invasão de dispositivos informáticos (como, por exemplo, celulares) e lavagem de dinheiro...
A denúncia da Operação Spoofing, que apura o esquema de crimes relacionados à invasão de celulares de autoridades, mostra que operadores ostentavam dinheiro e armas. Segundo o MPF, os valores eram resultado de crimes cibernéticos por meio de três frentes: fraudes bancárias, invasão de dispositivos informáticos (como, por exemplo, celulares) e lavagem de dinheiro.
Os investigadores encontraram vídeos e fotos do transporte dos valores, sendo que parte foi levada até em embalagens de macarrão, torradas e sacolas plásticas, com o intuito para ocultar o real conteúdo.
“Os relatórios apresentam diversas análises de vídeos e fotos que demonstram a posse e o transporte de grade quantidade de dinheiro e porte de um arma de fogo, bem como um sistema estruturado de contabilidade do crime, com, inclusive, controle dos valores fraudados em diversos bancos”, escreveu o MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)