Esposa de Ciro tem contas bloqueadas por dívida com Serra
A Justiça de São Paulo decidiu bloquear as contas bancárias de Giselle Bezerra, esposa do ex-governador do Ceará Ciro Gomes. A medida foi tomada em um processo no qual Ciro foi condenado a...
A Justiça de São Paulo decidiu bloquear as contas bancárias de Giselle Bezerra, esposa do ex-governador do Ceará Ciro Gomes. A medida foi tomada em um processo no qual Ciro foi condenado a pagar uma indenização por danos morais ao ex-senador José Serra, e divulgada pelo portal Uol.
A dívida atual, que inclui multas, juros e correção monetária, é estimada em cerca de R$ 447 mil. No entanto, apenas R$ 14,7 mil foram bloqueados nas contas da esposa de Ciro. Outras medidas ainda podem ser adotadas para garantir o pagamento integral.
O processo teve origem durante as eleições presidenciais de 2002, quando tanto Ciro Gomes quanto José Serra eram pré-candidatos ao cargo máximo do país. Em entrevista à Folha, Ciro Gomes afirmou que Serra, na época ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso, era o “candidato das negociatas, da manipulação do dinheiro público para fins eleitorais“.
José Serra, por sua vez, argumentou à Justiça que tais declarações eram ofensivas e atingiram sua honra. Segundo ele, Ciro não parava de propagar mentiras. Em sua defesa, o ex-governador do Ceará alegou que as críticas tinham cunho político e baseavam-se em fatos públicos e notórios. Ele afirmou que, em um contexto eleitoral, eventuais excessos verbais não constituem conduta ilícita.
O processo já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. José Serra tem buscado receber a indenização há 16 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)