Esplanada: Governo ainda tem 29 cargos para distribuir entre aliados
Passados 196 dias do início do governo Lula, cerca de 29 cargos, de segundo e terceiro escalões, ainda permanecem vagos na Esplanada. São cargos em diretorias, fundações e departamentos à espera de indicações e nomeações...
Passados 196 dias do início do governo Lula, cerca de 29 cargos, de segundo e terceiro escalões, ainda permanecem vagos na Esplanada. São cargos em diretorias, fundações e departamentos à espera de indicações e nomeações.
Pastas como o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, com quatro departamentos esperando preenchimento, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na iminência de sua reestruturação, são alvos de cobiça de membros do Centrão.
O inédito Ministério dos Povos Indígenas, por exemplo, ocupou até hoje apenas 58% das vagas disponíveis. Passados seis meses, a pasta afirmou que está “iniciando os trabalhos relativos ao Planejamento Estratégico Institucional” e que “ainda não foram definidas metas, pois estas serão definidas após a definição do orçamento que o MPI terá”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)