Esperidião Amin: “Renan é, naturalmente, o favorito”
Esperidião Amin, que está de volta ao Senado, reafirmou a O Antagonista que se apresentou ao partido, o PP, para ser candidato à presidência da Casa. Porém, ele reconhece a dificuldade em formar um bloco de apoio...
Esperidião Amin, que está de volta ao Senado, reafirmou a O Antagonista que se apresentou ao partido, o PP, para ser candidato à presidência da Casa.
Porém, ele reconhece a dificuldade em formar um bloco de apoio.
“Já coloquei para os meus pares que estou na parada. Tenho o desejo de ser presidente, acho que estou habilitado e posso ajudar o país. Mas o meu maior adversário é a fragmentação partidária. Somos [o PP] uma bancada de seis e não posso arrastar cinco companheiros para uma aventura. Temos 21 partidos hoje no Senado.”
Amin acrescentou:
“Meu segundo adversário é o grande número de estreantes. Há uma dificuldade até de contato com eles antes do dia da eleição.”
Na opinião do senador, a candidatura de Major Olímpio, do PSL, amplia ainda mais a fragmentação, o que, para ele, favorece Renan Calheiros.
“Renan é, naturalmente, o favorito. Assim como o Rodrigo Maia é o favorito na Câmara. Ambos pelas mesmas razões: pela fragmentação partidária e pelo expressivo número de novatos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)