Escola Sem Partido entra com ação contra a Universidade Federal de Lavras
O movimento Escola Sem Partido ajuizou hoje uma ação civil pública contra a obrigatoriedade de os calouros terem de participar de oficinas sobre 'diversidade e diferenças', na primeira semana de aula, sob o risco de serem expulsos da instituição, como O Antagonista mostrou há pouco...
O movimento Escola Sem Partido ajuizou hoje uma ação civil pública contra a obrigatoriedade de os calouros terem de participar de oficinas sobre ‘diversidade e diferenças’, na primeira semana de aula, sob o risco de serem expulsos da instituição, como O Antagonista mostrou há pouco.
Na ação (AQUI a íntegra), o movimento diz que a ameaça de expulsão fere “a proteção dos direitos fundamentais dos estudantes”.
Sobre os temas das oficinas (veja abaixo), o Escola Sem Partido afirma no documento que “apesar de a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças não haver divulgado o conteúdo das oficinas, não é difícil antever, pelo seu título e pelo perfil acadêmico dos responsáveis, o viés político-ideológico das abordagens que nelas ocorrerão”.
Leia também:
Deputados querem convocar reitor da Universidade Federal de Lavras
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)