“Escandaloso que campanhas eleitorais exijam quase R$ 4 bilhões dos cofres públicos”
Merval Pereira comentou sobre o projeto de lei que afrouxa as regras para o fundo eleitoral: “Mais dinheiro público está prestes a ser gasto, se aprovado esse projeto, que permite o...
Merval Pereira comentou sobre o projeto de lei que afrouxa as regras para o fundo eleitoral:
“Mais dinheiro público está prestes a ser gasto, se aprovado esse projeto, que permite o pagamento de advogados para políticos acusados de corrupção com dinheiro público; permite o pagamento de advogado em processo de ‘interesse indireto’ do partido; permite o pagamento de passagens aéreas com recurso do Fundo Partidário para qualquer pessoa, inclusive não filiados (…).
Ao mesmo tempo em que diminui as obrigações dos partidos, o projeto aumenta as responsabilidades da Justiça Eleitoral que, como se sabe, não tem estrutura para acumular mais funções (…).
Num momento em que o país está literalmente quebrado, chega a ser escandaloso que as campanhas eleitorais exijam quase R$ 4 bilhões dos cofres públicos no próximo ano. Muitos cortes terão que ser feitos para que os partidos políticos recebam essa verba pública.
Não satisfeitos com o pretendido aumento do fundo eleitoral, os parlamentares ampliam as possibilidades de utilização do fundo partidário a ponto de transformá-lo praticamente em financiamento de caráter pessoal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)