“Escalada nas agressões é grave e o presidente da República nada faz para contê-la”, diz líder do Cidadania
O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim, criticou o "silêncio" de Jair Bolsonaro sobre o episódio em que bolsonaristas lançaram fogos de artifício contra o STF na noite do último sábado. "O silêncio do presidente do presidente do país, diante do grave ataque a um Poder da República, é ensurdecedor...
O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim, criticou o “silêncio” de Jair Bolsonaro sobre o episódio em que bolsonaristas lançaram fogos de artifício contra o STF na noite do último sábado.
“O silêncio do presidente do país, diante do grave ataque a um Poder da República, é ensurdecedor. Soa como anuência. Eu gostaria de ver a manifestação de repúdio do chefe do Executivo Federal contra aquilo que é gravíssimo e que foi promovido por sua própria rede de apoio.”
O parlamentar acrescentou:
“Há uma minoria de desordeiros, apoiadores do bolsonarismo, que insiste em desafiar a lei, a Constituição e a democracia. Antes, esse grupo lançava ofensas de todo tipo a ministros, parlamentares e outros chefes de Poderes, mas, nesse fim de semana, resolveram lançar rojões contra o prédio onde fica a sede do STF. Essa escalada nas agressões é grave e o presidente da República nada faz para contê-la.”
A militante bolsonarista Sara Winter foi presa na manhã desta segunda-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)