Ernesto Araújo: “Há que parar de chamar ‘fascistas’ a cidadãos de bem”
Ernesto Araújo foi ao Twitter minimizar a invasão do Capitólio por trumpistas golpistas que rejeitam o resultado da eleição...
Ernesto Araújo foi ao Twitter minimizar a invasão do Capitólio por trumpistas golpistas que rejeitam o resultado da eleição.
“Há que lamentar e condenar a invasão da sede do Congresso ocorrida nos EUA ontem”, disse o amigo de Mike Pompeo, nesta quinta-feira (7). “Há que deplorar e investigar a morte de 4 pessoas incluindo uma manifestante atingida por um tiro dentro do Congresso”.
“Duvidar da idoneidade de um processo eleitoral NÃO significa rejeitar a democracia. Ao contrário, uma democracia saudável requer, como condição essencial, a confiança da população na idoneidade do processo eleitoral”, escreveu o ministro, na mesma linha do chefe Bolsonaro.
“Deslegitimar o povo na rua e nas redes só serve para manter estruturas de poder não democráticas e seus circuitos de interesse”.
“Que os fatos de ontem em Washington não sirvam de pretexto, nos EUA ou em qualquer país, para colocar qualquer instituição acima do escrutínio popular”, acrescentou o ministro.
Em julho de 2020, a Apex, vinculada ao Itamaraty, encerrou um contrato após reunião sem pauta, lista de presença ou registro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)