“Era o acordo, o projeto vai ao plenário”, diz Alessandro Vieira sobre recurso do PL da 2ª instância
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse a O Antagonista que assinou o recurso que atrasa o PL da prisão em segunda instância porque havia acordo para a proposta ser analisada pelo plenário do Senado...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse a O Antagonista que assinou o recurso que atrasa o PL da prisão em segunda instância porque havia acordo para a proposta ser analisada pelo plenário do Senado.
O projeto foi aprovado pela CCJ da Casa na semana passada e, por ter caráter terminativo, iria diretamente para a Câmara. No entanto, 47 senadores assinaram um recurso que obriga o PL a ser analisado pelo plenário do Senado.
“Era o acordo que fizemos com os líderes e o presidente Davi [Alcolumbre], o projeto vai ao plenário. É razoável que passe pelo plenário, aliás, porque é uma proposta extremamente relevante. O que não está acordado é que o projeto de lei será postergado.”
Questionado se há acordo para Davi Alcolumbre pautar o PL na volta do recesso parlamentar, Vieira respondeu:
“O presidente Davi Alcolumbre vai persistir na PEC da Câmara. Todo mundo que tem pressa em resolver essa questão aceita [a predileção pela PEC], se ela tramitar com velocidade. Até porque ela ataca outras áreas importantes. Mas o presidente Davi vai ter de lidar com essa pressão na volta do ano legislativo. Isso ajuda a acelerar o trâmite inclusive da Câmara. Estamos fazendo a proposta caminhar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)