Equipe de transição quer retomar apurações da CPI da Covid junto ao TCU
O grupo da Saúde quer ter acesso a pareceres do Tribunal de Contas da União (TCU) a partir do relatório final da CPI da Covid. José Gomes Temporão, ex-ministro e integrante da equipe de transição, afirmou que foi estabelecido “um canal de comunicação direta entre o TCU e uma área especifica que trata de saúde”...
O grupo da Saúde quer ter acesso a pareceres do Tribunal de Contas da União (TCU) a partir do relatório final da CPI da Covid. José Gomes Temporão, ex-ministro e integrante da equipe de transição, afirmou que foi estabelecido “um canal de comunicação direta entre o TCU e uma área especifica que trata de saúde”.
Ele também falou em “uma série de evidências e que apontam para possíveis crimes”.
A quebra de sigilos sobre prazo de validade de vacinas, cronograma de entregas e estoque será cobrada ao TCU. Também haverá cobrança sobre impacto da pandemia em povos indígenas, quilombolas e na morte de gestantes, além dos contratos com hospitais federais no Rio de Janeiro e ausência de dados no Datasus.
O senador Humberto Costa (PT-PE) compõe o grupo e participou da CPI no Senado, o que deve ajudar na triangulação. Ainda na mesma apresentação, os ex-ministros da pasta disseram que temem uma nova onda de Covid no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)