22.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
Em entrevista a O Antagonista, o general Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, faz duras críticas à postura do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de Covid-19...
Em entrevista a O Antagonista, o general Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, faz duras críticas à postura do governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
“O Brasil teve oportunidade de observar o que estava acontecendo nos outros países e tinha que ter havido liderança, reunido governadores, prefeitos de grandes cidades, passar por essa crise com união nacional, sem problema partidário. Mas o problema foi politizado desde o início. Teve embate do presidente com o ministro da saúde, disputa com os governadores. Não houve união necessária.”
Segundo ele, essa “desunião” é consequência de um processo de radicalização que começou ainda no primeiro ano do governo e vem se refletindo na crise do coronavírus. Santos Cruz critica a politização de assuntos técnicos e recomendações médicas. Há saída? “Agora, tem que fazer correção para saída da encrenca que é a parte econômica. Vai continuar desunido na parte econômica?”
Ele também faz ressalvas sobre a participação cada vez maior de militares no governo e do trabalho de Alexandre Ramagem na Segov durante sua gestão.
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos