ENTREVISTA: presidente da Febraban diz que “não há dinheiro da Covid empoçado” e nem “risco de confisco”
Em entrevista a Claudio Dantas, no Gabinete de Crise, Isaac Sidney rebate Paulo Guedes, diz que não há dinheiro para enfrentar a Covid-19 "empoçado nos bancos", elogia o papel do Banco Central na crise e que não há qualquer "risco de confisco" de poupanças - como no passado...
Em entrevista a Claudio Dantas, no Gabinete de Crise, Isaac Sidney rebate Paulo Guedes, diz que não há dinheiro para enfrentar a Covid-19 “empoçado nos bancos”, elogia o papel do Banco Central na crise e que não há qualquer “risco de confisco” de poupanças – como no passado.
“Podem todos ficar tranquilos. Os bancos estão plenamente capitalizados, não há qualquer risco sistêmico de contágio. Os bancos têm níveis de capital fortalecidos. O Brasil tem o setor bancário com os melhores níveis de capital e liquidez.”
Isaac também elogia a agenda de reformas do ministro Paulo Guedes e alerta: “Não podemos abandonar as agendas estruturantes.” Ele cita a reforma tributária, o equilíbrio das contas públicas e a independência do Banco Central.
Assista à íntegra:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)