ENTREVISTA: “A incidência de militares no governo é muito alta. Isso não pode acontecer”, diz Santos Cruz
Em outro trecho da entrevista exclusiva a O Antagonista, o general Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, critica a presença cada vez maior de militares da ativa no governo...
Em outro trecho da entrevista exclusiva a O Antagonista, o general Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, critica a presença cada vez maior de militares da ativa no governo.
“A incidência de militares é muito alta. Isso traz uma imagem para a população de que as Forças Armadas, posso falar pelo Exército, estão participando dos assuntos de governo, até da rotina de governo. Dá essa sensação de que os militares estão comprometidos com as disputas de governo. Isso não pode acontecer.”
Santos Cruz ressalta que alguns militares podem exercer funções civis, principalmente quando estão na reserva. “Tem gente com habilidade técnica, com sensibilidade política.” Mas o próprio ministro da Defesa, que é a voz política da caserna, alertou para o excesso.
O ex-ministro pondera que é mais fácil escolher quadros militares, por ser um “campo neutro”. “Não precisa discutir politicamente. Mas a sociedade brasileira tem muita gente capacitada, em todas as áreas.” Ele afirma também que “não pode haver essa ideia de ministro general, ministro militar”. “Seja ele militar ou civil, o valor é o mesmo. Ser militar não te dá uma pontuação extra.”
Assista ao primeiro trecho AQUI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)