Entre 11 titulares da CPI da Covid, cinco fazem parte da oposição
Entre os onze titulares da CPI da Covid, cinco parlamentares fazem parte da oposição ao governo federal...
Entre os onze titulares da CPI da Covid, cinco parlamentares fazem parte da oposição ao governo federal. O PSD indicou dois nomes: Omaz Aziz (AM) e Otto Alencar (BA). O primeiro era tido como independente, mas passou a criticar o governo federal após a crise de oxigênio no Amazonas; o segundo é visto como independente, capaz de causar problemas ao Planalto.
Além deles, fazem parte da oposição ao governo os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o senador Humberto Costa (PT-PE). Ainda entre os titulares que atuam contra o governo está o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ao defender a instalação da CPI da Covid, o parlamentar disse em março: “É preciso parar esse cara”, em referência a Bolsonaro.
A lista de indicações para os membros da CPI da Covid ainda não está completa. Ainda faltam confirmações dos três nomes do bloco composto pelo MDB, PP e Republicanos e da indicação do bloco do DEM, PL e PSC. No caso do bloco do MDB, os favoritos são os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eduardo Braga (MDB-AM) e Ciro Nogueira (PP-I). No bloco do DEM, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) é o favorito para a vaga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)