Entidades repudiam agressão de capanga de Lula a repórter
Entidades de imprensa — até uma comandada por petistas — classificaram a agressão do segurança de Lula ao repórter Sérgio Roxo, de O Globo, como atentado à liberdade de expressão e pediram a punição do responsável...
Entidades de imprensa — até uma comandada por petistas — classificaram a agressão do segurança de Lula ao repórter Sérgio Roxo, de O Globo, de atentado à liberdade de expressão e pediram a punição do responsável.
“Além de injustificável ato de violência, foi lamentável tentativa de impedir o livre exercício do jornalismo. O trabalho dos jornalistas é levar os fatos ao conhecimento público, e quem busca prejudicar essa missão está agredindo os próprios cidadãos e, acima de tudo, afrontando o princípio maior da liberdade de imprensa”, disse a Associação Nacional dos Jornalistas (ANJ).
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também emitiu nota de repúdio: “Nada justifica ações como esta, que demonstram intolerância e desconhecimento do real papel dos veículos de comunicação de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público.”
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou igualmente a agressão. “O uso de violência contra jornalistas atenta diretamente contra a liberdade de expressão – a mesma que garante a realização de protestos e de comícios políticos. Atacar um jornalista é comprometer um dos fundamentos da democracia, o acesso à informação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)