Entidades do MP defendem análise imparcial de documentos da CPI da Covid
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) divulgaram nota há pouco enaltecendo o trabalho da CPI da Covid...
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) divulgaram nota há pouco enaltecendo o trabalho da CPI da Covid.
Mais cedo, em entrevista à CNN Brasil, o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), afirmou que os senadores da CPI da Covid não apresentaram provas de irregularidades no relatório final entregue ao órgão no final do ano passado.
“O trabalho realizado pela CPI representa um importante instrumento de análise pelo Parlamento quanto aos fatos investigados, que, para serem levados ao Poder Judiciário, em qualquer instância, demandam dos membros do Ministério Público brasileiro a identificação de elementos de prova e a qualificação jurídica específica para fundamentar as medidas a serem adotadas”, disseram as entidades.
Segundo as Associações, o relatório da CPI, assim como qualquer outra notícia e documento encaminhados ao Ministério Público, será analisado de forma técnica e imparcial.
“Temos a plena confiança de que o Ministério Público brasileiro vem se dedicando a examiná-lo e adotará todas as providências necessárias para oferecer respostas à sociedade brasileira e ao Senado sobre as relevantes questões trazidas no relatório da comissão”, afirmaram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)