Entidades de juízes e do MP repudiam declarações de Gilmar
Entidades reunidas na Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) divulgaram nota repudiando as declarações do ministro Gilmar Mendes durante o julgamento no STF sobre o foro por prerrogativa de função, na última quinta-feira, registra a Folha. Segundo a nota, assinada pelo presidente...
Entidades reunidas na Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) divulgaram nota repudiando as declarações do ministro Gilmar Mendes durante o julgamento no STF sobre o foro por prerrogativa de função, na última quinta-feira, registra a Folha.
Segundo a nota, assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, Gilmar “lançou ataques aos juízes e membros do Ministério Público”, ao dizer que “o sistema de Justiça Criminal nos diversos estados da federação é disfuncional e não está preparado para julgar detentores de foro”.
A nota afirma ainda que “as declarações desrespeitosas contra a atuação dos juízes e membros do Ministério Público brasileiros são despropositadas e com o nítido objetivo de desestabilizar o sistema de Justiça”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)