“Entendo o tamanho da cadeira do presidente do STF”, diz Toffoli sobre suspensão de liminares
No voto favorável à prisão de André do Rap, Dias Toffoli reconheceu o poder de Luiz Fux, como presidente do STF, de suspender a liminar de Marco Aurélio de soltar o traficante...
No voto favorável à prisão de André do Rap, Dias Toffoli reconheceu o poder de Luiz Fux, como presidente do STF, de suspender a liminar de Marco Aurélio de soltar o traficante.
Em dezembro de 2018, quando era presidente da Corte, Toffoli suspendeu outra liminar de Marco Aurélio que mandava soltar todos os condenados em segunda instância — na época, ainda vigorava o entendimento que permitia a execução da pena após condenação em segundo grau.
“Eu tomei decisões, sim, como foram citadas, na época de recesso, quando a Presidência incorpora a Corte, dentro da excepcionalidade desse momento. Todavia, eu entendo o tamanho da cadeira que ocupa o presidente do STF. E sabemos as responsabilidades que recaem sobre quem ocupa essa cadeira”, disse Toffoli.
“E nada melhor que a rotatividade. Eu já não teria mais saúde após os dois anos que fiquei para estar nessa cadeira. E feliz rotatividade que temos que manter e dar continuidade”, disse depois.
Depois, disse que foi acertada a decisão de Fux, de restabelecer a prisão preventiva de André do Rap, porque o traficante também descumpriu a decisão de Marco Aurélio de permanecer em casa, ao fugir para o exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)