19.05.2021
Enquanto Pazuello tenta explicar ‘pixulé’, Flávio Bolsonaro cita Lula e bate boca com petista
Na CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB), o relator da comissão, quis há pouco que Eduardo Pazuello explicasse a declaração de que recebeu pedidos de "um pixulé no final do ano" de 2020.
"Não tem nada de errado, não falaria nada contra ninguém. Se eu quisesse citar alguém, teria citado. Não citei ninguém, eu não citei ninguém...
Na CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB), o relator da comissão, quis há pouco que Eduardo Pazuello explicasse a declaração de que recebeu pedidos de “um pixulé no final do ano” de 2020.
“Não tem nada de errado, não falaria nada contra ninguém. Se eu quisesse citar alguém, teria citado. Não citei ninguém, eu não citei ninguém. Não havia ninguém recebido nada, eu estou falando de recursos não aplicados.”
Enquanto o ex-ministro da Saúde tentava se explicar, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), que não integra a comissão, mas está na sala, o interrompeu.
“É que, quando fala pixuleco, ele lembra do Lula”, disse Flávio, provocando Renan.
“Eu exijo respeito, viu?”, reagiu o senador Humberto Costa, titular da CPI, que foi ministro da Saúde de Lula.
“Baixa esse dedo, rapaz. Quem é você? Baixa a orelha para falar comigo, rapaz”, afirmou Flávio.
“Por quê? Você é mais do que eu em quê?”, retrucou o petista.
“Por que você está apontando o dedo para mim? Presta atenção no depoimento, se enxerga, se olha no espelho, rapaz” , continuou o filho do presidente.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD), disse que o relator tinha o direito de fazer aquela pergunta e pediu calma aos pares.