Enquanto aliados trabalham pela PEC da Gastança, Lula fica em hotel
Apesar de a sede de transição ser o CCBB, Lula (PT) permanece recluso no hotel, onde está hospedado desde o domingo (4), em Brasília. Enquanto isso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa a PEC do extrateto...
Apesar de a sede de transição ser o CCBB, Lula (PT) escolheu o hotel, onde está hospedado, em Brasília, para ser o seu QG. Ele permanece recluso e sem falar com a imprensa desde o domingo (4), quando retornou à capital. Enquanto isso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa hoje (6) a PEC do extrateto para pagamento do Auxílio Brasil.
A equipe de transição trabalha para garantir que a proposta tenha a tramitação concluída no Congresso até a próxima semana.
As agendas do petista não têm sido divulgadas, mas as reuniões dele com lideranças políticas e cotados à ministérios são frequentes. Hoje (6) Lula começou o dia em conversa com a ex-chefe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, que integra a equipe de transição do governo eleito.
Ontem, José Múcio Monteiro passou pelo hotel. Ele é o nome ventilado para comandar o Ministério da Defesa. Também passou pelo local o ex-chanceler do primeiro governo Lula Celso Amorim, que tem intermediado conversas para a ida do petista aos Estados Unidos, algo que deve ocorrer após a posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)